sexta-feira, 22 de junho de 2007

Gatos (from hell) versus humanos

Li uma máteria bem interessante (omoshiroii) e resolvi compartilhar com meus amigos, a matéria em si, está em negrito e os meus comentários, entre parênteses.
"PERSONALIDADE PARASITA
por toninha rodrigues
Mulheres mais sensuais e homens mais agressivos. Esse pode ser o resultado da convivência com gatos. É o que indica um estudo patrocinado pelo Stanley Research Medical Institute of Maryland, nos EUA. Segundo os pesquisadores
(muuuuito ocupados, como diria o Jô...)
, a infecção de humanos pelo protozoário Toxoplasma gondii
(nesse momento, um flashback saudosista da sexta série qdo minha professora de biologia do Dohms, Karin Carvalho, nos ensinava a "latinização de nomes científicos"or something like that...^^')
,presente no organismo felino, pode provocar alterações radicais de comportamento. Em casos extremos, algumas pessoas podem acabar desenvolvendo esquizofrenia e síndrome maníaco-depressiva.
(isso explica muito sobre o comportamento de "rios poluídos na minha vida" e tb que, algumas criaturas q não tem gatos, são loucas mesmo...hahaha)
Os cientistas acham que a proximidade com gatos infectados ser a verdadeira responsável por algumas características que sempre julgamos culturais.
A França, por exemplo, tem mais gatos infectados que a Inglaterra, o que explicaria porque as francesas são mais sensuais que as britânicas.

(pessoas francesas exalando sensualidade por todos os -vááááários- poros...)

Para a pesquisadora Kátia Bresciani, da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp, essa tese é duvidosa.
(sei, sei...garanto que ela é uma baranga e tem alergia a gatos...XDD)
Esse tipo de infecção, segundo ela, ocorre mais pela ingestão de alimentos crus ou mal cozidos que pelo contato com felinos. Na França, a população cultiva o hábito de ingerir carnes cruas ou mal cozidas.
( no japão eles não sofrem desse mal pq eles usam "wasabi", ou seja , "a pastinha verde temperada/forte/pimentosa" que no brasil é conhecida como "raiz forte"e é servida com os pratos crus, pois ela, pra quem não sabe, é um bactericida fortíssimo e natural que deve ser ingerido junto com a comida pra evitar "eventuais problemas", "capicci", "noda"? Em contra partida, as "geishas" lambiam gatos na rua, acho, e nao comiam wasabi, pq dizem q elas podiam enlouquecer e enfeitiçar homens com sua arte...hehehe. Digo "homens", pq não há registros de geishas do segmento "glbt" huahuahua...)
(eu tenho vááááááááários gatos, sou poooooodre de sexy e sou uma geisha GLBT, contatos...)
Curiosamente, as estatísticas indicam o aumento da toxoplamose entre os fanceses. Segundo Bresciani, a transmissão do protozoário pelos gatos não é comum."
(tá, broaca, fica quieta q tu ganha mais...)
Seguia um infográfico q não consegui encontrar mas dizia o seguinte:
"MUDANÇA
De acordo com pesquisa polêmica, com um gatinho deixam um casal assim:
homem=> anti-social, agressivo e pouco atraente.


mulher=> desejável, menos confiável, divertida e possivelmente mais promíscua...Eitcha!!! O que eu tô vendo de gatinho sumindo...o Arroio dilúvio vai lotar de "saquinhos que se debatem e miam antes de afundar...XDDD

matta yo, ne?














Um comentário:

Unknown disse...

jesus, que coisa mais tosca, contra os gatinhos.......... MIAUUUUUUU